Alunos da EEB Prof Marta Tavares realizam ação contra a dengue no bairro Cruzeiro

Por Assessoria de Imprensa
22/03/2023 17:00

Na última semana, alunos da EEB Prof Marta Tavares se uniram à Secretaria de Saúde do município para realizar uma importante ação de conscientização contra a dengue no bairro Cruzeiro. Durante a ação, os alunos foram acompanhados pelas agentes epidemiológicas e visitaram diversas casas do bairro, conversando com os moradores sobre a importância de combater a dengue e como prevenir a proliferação do mosquito.

A iniciativa dos alunos foi muito bem recebida pelos moradores, que se mostraram dispostos a colaborar com a prevenção da doença. Com o apoio da Secretaria de Saúde, os estudantes puderam distribuir materiais informativos e explicar a importância de manter os quintais e terrenos limpos, além de alertar sobre os sintomas da dengue e a necessidade de buscar ajuda médica em caso de suspeita da doença.

A Prefeitura Municipal parabeniza os alunos e os demais participantes pela iniciativa e pelo empenho em ajudar a combater a dengue. Segundo o secretário de saúde, Rafael Schroeder, a participação dos jovens na ação foi um exemplo de como a educação pode ser transformadora e contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente e engajada.

Faça parte do grupo da Prefeitura de Rio Negrinho no WhatsApp e receba todas as notícias e informações da Administração Municipal diretamente no seu celular.