Mais de 350 atendimentos realizados no mês de novembro pelo Novembro Azul

Por Assessoria de Imprensa
30/11/2022 17:02

O Mês de Novembro é conhecido mundialmente como Novembro Azul, mês do combate ao câncer de próstata, e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, tem realizado campanhas e ações com este objetivo.

No último sábado, dia 26/11, o Posto Central e as demais Unidades de Saúde ESF do município ficaram abertas em horários estendidos, para atendimentos especiais para a saúde do homem. Durante este dia, foram realizados 352 atendimentos, entre eles aplicação de vacinas, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C e exames de ultrassonografia.

E nos dias 11 e 12 deste mês também foram realizados dezenas de atendimentos, ultrassonografias e exames voltados ao público masculino.

O combate ao câncer de próstata não termina em novembro! Procure a Unidade de Saúde mais próxima em qualquer mês do ano e fique em dia com a sua saúde!