A Prefeitura Municipal já realizou mais de 100 coletas para o programa de Sanidade Equina em novembro

Por Assessoria de Imprensa
17/11/2022 08:08

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, já realizou mais de 100 coletas de exames para o programa de Sanidade Equina apenas no mês de novembro. Neste programa, o veterinário da secretaria vai até à propriedade, coleta as amostras e transporta até o laboratório, gratuitamente, ficando a cargo do criador, apenas os custos com o laboratório, resultando numa redução superior a 50% nos custos do exame para o criador.

Para o Secretário da Agricultura, Ronei Lovemberger, um dos motivos deste grande número de exames realizados é a Copa Municipal de Laço, que terá sua etapa final neste domingo, dia 13. “Para garantir a saúde dos animais e participar das provas da Copa de Laço, muitos criadores aproveitaram o programa da Sanidade Equina para realizar os exames de seus animais, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida do rebanho, além da prevenção e erradicação de doenças.”, declarou o Secretário.

No próximo mês teremos mais coletas para o programa, fique atento em nossas redes sociais! Para mais informações entre em contato com a secretaria de Agricultura através do telefone (47)3644-1399.