Fundação Municipal de Cultura retoma o projeto Aflorar

Por Assessoria de Imprensa
23/06/2022 08:19

Nesta terça-feira (21), iniciou oficialmente o inverno e para colorir um pouco essa estação tão gelada, a Fundação Municipal de Cultura retomou o projeto “Aflorar”. O evento teve início no Museu Carlos Lampe e seguiu com uma tarde no jardim do Casarão Zipperer.

Na ocasião, as senhoras Margarida Müller Buchinger, Maria Tereza Jablonski e Emília Detroz receberam uma homenagem pelo empenho, dedicação e amor às flores. O projeto é realizado em parceria com a Ornato Jardins e com o grupo Suculentas, Cactos, Folhagens e Flores em Rio Negrinho.

Através do "Aflorar" os participantes podem trocar ideias, dicas, mudas de espécies raras cultivadas em suas casas e principalmente compartilhar conhecimento. Ao final do evento, as homenageadas doaram mudas de flores para o jardim do Casarão.