Após dois anos, CRAS retoma atendimentos em grupos

Desde o início da pandemia, famílias eram atendidas de forma individualizada
Por Christian Hacke
22/03/2022 09:53

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) retornou com as atividades coletivas presenciais neste mês de março. Os encontros grupais estavam suspensos desde o início da pandemia e o atendimento às famílias estava acontecendo de maneira individualizada, com agendamento, via telefone, Whatsapp e visitas domiciliares.

Os grupos com as famílias fazem parte dos serviços ofertados pelo CRAS, por meio de um trabalho social, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O CRAS atende a todos os públicos, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. “O serviço acontece respeitando todos os tipos de arranjos familiares, valores, crenças e identidades das famílias. Fundamenta-se no fortalecimento da cultura do diálogo, no combate a todas as formas de violência, de preconceito, de discriminação e de estigmatização nas relações familiares”, explica Magda Linzmeyer, coordenadora do CRAS.

Os encontros seguem as normas sanitárias vigentes e estão voltando gradativamente. “Neste mês estaremos trabalhando o tema ‘A beleza de ser quem você é’, trazendo reflexões sobre identidade, valorização de si, papéis sociais, etc”, disse Magda.

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