Assistência Social participa de capacitação em Araquari

Reunião de gestores municipais serviu para alinhar soluções na qualificação do atendimento
Por Christian Hacke
18/02/2022 13:32

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Rio Negrinho participaram nesta semana da reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-SC) e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em Araquari. O COEGEMAS reúne gestores municipais para discussão de pautas coletivas em busca por soluções para qualificação do atendimento às demandas da Assistência Social.

Já a CIB tem como objetivo deliberar sobre o repasse de recursos estaduais aos municípios, bem como da tomada de decisões da melhor forma de otimizar recursos, programas, projetos e benefícios da Assistência Social. “A participação nestes espaços oportuniza que o município esteja atualizado com as discussões a nível estadual, proporcionando respostas rápidas na solução de demandas e na qualidade da oferta dos serviços aos usuários da Política de Assistência Social em Rio Negrinho”, explica Marceli Kruger, secretária de Assistência Social.