Teatro aborda a violência doméstica aos usuários do CRAS

Cia Caravana apresentou o espetáculo \'O natal do velho rei Pedro\' através da Lei Aldir Blanc
Por Christian Hacke
17/12/2021 14:51

O Centro de Referência da Assistência Social de Rio Negrinho (CRAS) realizou nesta semana o encerramento das atividades do ano de 2021 com as famílias. O evento contou com a apresentação do espetáculo teatral “O natal do velho rei Pedro”, uma comédia que abordou, de forma breve, a violência doméstica. O espetáculo foi financiado pela Lei Aldir Blanc e realizado pela Cia Caravana, de São Bento do Sul.

O evento contou com a participação de 181 pessoas, divididas nos períodos da manhã e da tarde. “O CRAS tem por objetivo trabalhar com as famílias em vulnerabilidade social, a fim de fortalecer a sua função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos, e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida”, explica Magda Linzmeyer, coordenadora do CRAS.

O trabalho social do CRAS visa fortalecer os vínculos familiares também por meio de ações nas áreas culturais, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias desse serviço.

Download das fotos em alta resolução
Carregando