Xadrez encerra o ano com mais campeões no sábado

Município sediou mais duas competições da modalidades neste final de semana
Por Christian Hacke
13/12/2021 15:47

Rio Negrinho sediou neste sábado o último torneio de xadrez de 2021. A 1ª Taça Xadrez Educa de Rápido e a 5ª etapa da 1ª Taça de Xadrez Educa de Blitz foram realizadas no MAK Center, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

O atleta Gustavo Alfredo Bueno de Oliveira, representando Itajaí, foi campeão do Circuito de xadrez rápido Colégio froebel e Blitz Xadrez Educa, evento que valeu colocação nacional e internacional. O vice-campeão do rápido e 3º lugar foram Guilherme Alfredo e Guilherme de Moraes, de São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, respectivamente. No Blitz, inverteram de posição.

Já o campeão Veterano foi Fábio da Luz, de Joinville, e do Sub 8 foi Benjamin Fagundes Magalhães, do Colégio Froebel, em seu primeiro torneio. “Xadrez é a modalidade esportiva que melhora o rendimento escolar e acadêmico!”, ressalta o professor Eduard Sperb, do projeto Xadrez Educa.