Sistema vai auxiliar familiares na localização de túmulos

Equipes estão inserindo números nas lápides, para facilitar o controle e monitoramento
Por Christian Hacke
01/12/2021 16:57

A Prefeitura de Rio Negrinho está implementando um novo sistema de gerenciamento das lápides do município. As equipes trabalham agora na identificação e no registro dos jazigos em uma nova plataforma. Após isso, a localização do túmulo será facilitada pelo que deseja visitar seu ente querido.

O coordenador da capela mortuária, Geraldo Ribeiro, explica que o cemitério Jardim Parque da Colina, por exemplo, foi dividido em três quadras. “Na quadra 1 estão as sepulturas do número 1 até a 295, na quadra 2 as sepulturas 296 até 1.082 e na quadra 3 as acima da 1.083. Só aqui na parte de cima do cemitério são cerca de duas mil lápides”, disse.

Além disso, o novo sistema já carrega consigo as informações do cessionário (proprietário) do espaço, com contatos e endereços. “Se a família fez para cinco anos e não renovou, vai aparecer pra gente aqui. É um controle que antes não existia”, disse.

A coordenação pede ainda aos familiares que precisam regularizar seus terrenos, que procurem a capela mortuária, anexa ao Jardim Parque da Colina.

Download das fotos em alta resolução
Carregando