Cirurgias de proctologia serão feitas no Hospital de Mafra

Convênio com o Hospital São Vicente de Paulo vai proporcionar mais atendimento na Saúde
Por Christian Hacke
30/11/2021 16:54

Mais uma excelente notícia na área da Saúde! A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta segunda-feira um projeto da Secretaria de Saúde que prevê convênio com o Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, para cirurgias de proctologia e urologia. O projeto foi um pedido do prefeito Dr Caio, visto que no município e no Estado não há profissionais que realizam este atendimento.

Para o prefeito, investir cada vez mais em saúde é algo extremamente necessário. “Nossos munícipes serão extremamente beneficiados com essa nova parceria. Há pacientes que ficam muito tempo na fila de espera, aguardando por uma consulta ou cirurgia dessas”, disse Dr Caio.

Conforme Rafael Schroeder, secretário de Saúde, o convênio permite a realização de consultas de proctologia e alguns procedimentos de urologia. “São mais de 80 pacientes aguardando avaliação cirúrgica e hoje não temos para onde encaminhar. Fechamos esse convênio pra ajudar essa população que precisa de cirurgia em proctologia, como de estômago ou intestino. Ainda nesse ano os pacientes estarão indo pra Mafra fazer a consulta pré-cirúrgica”, disse.