Secretário de Saúde participa de encontro estadual na capital

Encontro, que teve a presença do governador, abordou os futuros investimentos na Saúde catarinense
Por Christian Hacke
22/10/2021 10:49

O secretário de Saúde de Rio Negrinho, Rafael Schroeder, participou nesta quinta-feira da 1ª Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC). O evento, que contou com a presença do governador Carlos Moisés e do secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, abordou a política de vacinação contra a Covid e também os futuros investimentos na Saúde estadual.

Para Rafael o encontro foi de muita importância. “Foi nos apresentado também a nova política hospitalar catarinense, onde o governo se comprometeu a injetar mais de R$ 600 milhões até 2022 nos hospitais do estado. Vai repercutir aqui em Rio Negrinho também, pois as filas de cirurgias eletivas, que ficaram paradas durante a pandemia, são estaduais”, comentou.

Sobre a vacinação, a Secretaria Estadual de Saúde falou sobre a logística adotada, colocando Santa Catarina como modelo no combate ao coronavírus, com apoio e esforços das secretarias municipais.