Projeto premia professores destaques no município

Prêmio foi criado neste ano e contempla profissionais e suas atuações em sala de aula
Por Christian Hacke
15/10/2021 18:28

O prefeito Dr Caio e o vice-prefeito Pablo Ribeiro participaram nesta sexta-feira da premiação do projeto Professor Destaque. O projeto foi criado neste ano e contemplou sete profissionais e seus trabalhos em sala de aula. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Excelência com a presença dos professores finalistas.

Em sua fala, Dr Caio enalteceu a importância do papel do professor como agente de formação. “Nossas duas maiores bandeiras são a Saúde e a Educação e muito temos feito por estas áreas. Sem Educação não tem médico, não tem enfermeira, professor ou engenheiro. Vocês são a base de tudo! Gostaria de agradecer e parabenizar vocês, parabenizar a iniciativa da Alessandra também. Parabéns e podem contar sempre conosco”, disse o prefeito.

O concurso teve 68 atividades pedagógicas inscritas, das quais 29 foram selecionadas para a final. “Os professores aqui presentes representam os demais, pois sabemos que todos realizam excelentes trabalhos em suas atividades escolares”, frisou Sandra Brambilla Hacke, secretária de Educação.

Os participantes foram inseridos nas categorias Educação Infantil de 0 a 3 anos, Educação Infantil de 4 a 5 anos, Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º, 2º e 3º anos), Ensino Fundamental Anos Iniciais (4º e 5º anos), Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Especial.

Os projetos premiados

* Categoria Educação Infantil de 0 a 3 anos

Projeto Investigações na infância - Os sentidos na arte

Professora Andrea Pillati - CMEI São Pedro

* Categoria Educação Infantil de 4 a 5 anos

Projeto Meus Primeiros Passos para Alfabetização e letramento (alfabetizar com jogos e brincadeiras)

Professora Eleana Krueger Anton - Colégio Caminho do Saber

* Categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais 1º, 2º e 3º anos:

Projeto O Menino e o Muro

Professora Maria Aparecida Leck Pscheidt - EMEB Professor Arnaldo de Almeida Oliveira.

* Categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais 4º e 5º ano

Projeto Árvore da Esperança

Professora Andreia Siqueira de Andrade Dias - EMEB Professora Irene Olinda Teifke Ribeiro.

* Categoria Ensino Fundamental Anos Finais

Projeto Gaya

Professora Amanda Baum - Emeja Professor Alberto Tomelin.

* Categoria Ensino Médio

Os fenômenos Eletrostáticos no Cotidiano

Professora Anemari Denk - EEM Manuel da Nobrega.

* Categoria Educação Especial:

Projeto Autismo, trabalhando reciclados no auxilio na comunicação e alfabetização

Professora Elisangela P. Batista - EEB Professora Marta Tavares.