Hoje tem mais palestra sobre o setor de base florestal

Convidado desta quinta é o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal da FIESC
Por Christian Hacke
23/09/2021 10:14

O prefeito Dr Caio participou na última terça-feira da primeira ação do 1º Workshop do Setor de Base Florestal de Rio Negrinho. O evento contou com a presença e explanação do diretor executivo da Associação Catarinense de Empresas Florestais, Mauro Murara Junior, e o Dr. Ailson A. Loper, diretor executivo da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal. Hoje, a palestra é com Odelir Battistella, presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal da FIESC.

Para o prefeito, o setor de base florestal é um dos que mais auxiliam na economia do município. “A ideia é desmistificar que setor é só cortar e serrar pinus e eucalipto e produzir móvel. Sabemos que das 10 maiores empresas arrecadadoras de ICMS do município, as 10 fazem parte de atividades ligadas ao setor”, frisou.

O palestrante desta noite vai abordar temas sobre a indústria florestal e moveleira na região, inovações, tendências, mercados e oportunidades. O evento acontece às 19h na Câmara de Vereadores e tem transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Prefeitura de Rio Negrinho.