O setor de base florestal em discussão

Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia uma série de workshops na próxima semana
Por Christian Hacke
17/09/2021 15:44

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Negrinho realiza, a partir da próxima semana, o 1º Workshop do Setor de Base Florestal de Rio Negrinho. Os encontros iniciam na terça-feira, dia 21, de modo presencial, na Câmara de Vereadores, e com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de Rio Negrinho.

Conforme Gilson Kolenez, secretário de Desenvolvimento Econômico, o setor de base florestal contribui com uma parcela importante na geração de produtos, impostos, renda e emprego. “O objetivo é mostrar a importância do setor para a sociedade, empresários, estudantes e interessados. O Workshop apresenta as oportunidades e os avanços tecnológicos do setor através das suas principais cadeias produtivas”, explicou.

O primeiro encontro será no dia 21, às 19h, com a participação do Sr. Mauro Murara Junior, Diretor Executivo da Associação Catarinense de Empresas Florestais e do Dr. Ailson A. Loper, da Associação Paranaense de empresas de Base florestal. Na pauta, o setor em números e informações importantes para o mercado regional.