Amostras de água e de pacientes já foram enviadas ao Lacen

Secretaria de Saúde e Samae acompanham de perto recentes casos de virose na cidade
Por Christian Hacke
01/09/2021 16:22

A Prefeitura de Rio Negrinho, através do Samae e da Secretaria de Saúde, informa que acompanha de perto os recentes fatos envolvendo o atendimento de diversos pacientes com sintomas de virose. As vigilâncias Sanitária e Epidemiológica já coletaram amostras de água e de pacientes, enviando estes materiais para análise do Laboratório Central (Lacen). Todos os protocolos estão sendo seguidos para identificação do problema.

O Samae reitera que realiza análise da água a cada duas horas, inclusive durante a madrugada. A cada seis meses a autarquia, por força de lei, precisa enviar amostras para um laboratório terceirizado. Além disso, a Vigilância Sanitária, órgão rígido na inspeção municipal, principalmente no abastecimento de água, realiza 18 coletas mensais em diversos pontos da cidade.

Assim que os resultados dessas coletas forem recebidos, será possível realizar o cruzamento de dados para apuração dos fatos. A Secretaria de Saúde ressalta que todos os protocolos de segurança pública de saúde estão sendo adotados.

Download das fotos em alta resolução
Carregando