Ações na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Secretaria de Educação trabalhará com palestra e entrevista para abordar o tema
Por Christian Hacke
23/08/2021 09:57

Entre os dias 23 a 27 de agosto, as escolas da rede municipal de Rio Negrinho realizarão atividades referente à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, organizadas pelas professoras do Atendimento Educacional Especializado e a Secretaria Municipal de Educação.

As atividades tem como objetivo sensibilizar a todos para os direitos de igualdade, cidadania, valorização das diferenças, convivência, inclusão social e respeito a individualidade,  respeitando todas as regras sanitárias do PlanconEdu.

Também estão previstas ações como palestras em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) sobre a Prevenção das Deficiências - destinados aos professores do Atendimento Educacional Especializado e aos profissionais da APAE - e live com a Psicóloga Inez Rodrigues, formada pela PUC, que atua em intervenção precoce do Autismo, também em Depressão e ansiedade, no estado do Rio de Janeiro. Com experiência de 40 anos de trabalho, a profissional foi convidada para uma live para dividir seus conhecimentos, falando sobre o trabalho com o aluno especial, principalmente com alunos autistas. Também, realizado um vídeo de orientação aos pais dos alunos especiais, gravado, a pedido do Departamento de Educação Especial. 

Dentre as ações da Secretaria estará um Concurso de Desenho e de Frases sobre o respeito às diferenças, onde o Prêmio será sua adesivação em um automóvel da Educação, como forma de divulgação, valorização e participação na construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Download das fotos em alta resolução
Carregando