Debates sobre a violência contra a mulher

Ação, alusiva a campanha Agosto Lilás, acontece nos dias 12, 19 e 27 de agosto
Por Christian Hacke
09/08/2021 13:07

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC) promovem três transmissões online ao vivo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher no Agosto Lilás. Os debates ocorrem nos dias 12, 19 e 27 de agosto às 19h.

Os temas debatidos serão ‘Gênero, feminismos e interseccionalidades’; ‘Violência doméstica no contexto histórico sociológico do Brasil, mecanismos e aspectos legais da Lei Maria da Penha, enfoque em Santa Catarina’; e ‘Economia e Autonomia, modos alternativos de inserção da mulher no mercado de trabalho’.

A Campanha Agosto Lilás é anual e propõe a sensibilização sobre o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher. Em Santa Catarina a campanha foi instituída por meio do Decreto n. 201, de 8 de agosto de 2019, em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha ( Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006) - um importante marco legal que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar, além de elencar medidas para proteger a mulher em situação de violência.

Download das fotos em alta resolução
Carregando