Novo horário de atendimento no Centro de Triagem

Local funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e finais de semana das 7h30 às 13h30
Por Christian Hacke
21/07/2021 15:02

O horário de atendimento no Centro de Triagem, em Rio Negrinho, vai mudar a partir da próxima semana. Por conta da baixa procura nos últimos dias, a Secretaria de Saúde optou por reduzir a carga horária da equipe, que está desde o início da pandemia atuando incansavelmente na linha de frente contra o coronavírus. O local funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sábados, domingos e feriados das 7h30 às 13h30.

O prefeito Dr Caio comenta que a alteração é necessária, justamente para valorizar os servidores que atuam diretamente contra a doença. “A pandemia vem dando uma trégua devido à vacinação. Vamos começar a diminuir o horário das tendas, pois os profissionais estão sobrecarregados e vem trabalhando desde janeiro 12h por dia, de segunda a segunda”, frisou o prefeito.

Conforme o secretário Rafael Schroeder, o Centro de Triagem vai funcionar, a partir de segunda, no mesmo horário que os postos. “Será de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e nos finais de semana das 7h30 às 13h30. Após o horário, quem possui sintomas da Covid pode buscar atendimento junto a Fundação Hospitalar. Se a demanda aumentar, retornamos com as 12h de atendimento”, explicou.