Município recebe novos equipamentos para a Saúde

Concentradores de oxigênio foram doados pelo Ministério da Saúde
Por Christian Hacke
19/07/2021 15:45

A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho foi contemplada com três aparelhos concentradores de oxigênio da fabricante Philips. Os equipamentos foram destinados pelo Ministério da Saúde em virtude da boa gestão de dados aplicada pelo município. Os aparelhos darão lugar a outros hoje alugados, gerando uma economia mensal de cerca de R$ 1.200.

Para o prefeito Dr Caio, os equipamentos chegam em ótima hora. “A Covid dobrou a demanda de procura por esse tipo de equipamento. Quem é atendido pelo SUS e precisa de oxigênio após a alta hospitalar, pode requerer de graça o uso desse aparelho”, ressaltou.

Conforme o secretário Rafael Schroeder, com estes novos equipamentos são sete de propriedade da secretaria, sendo necessário alugar outros 30 para suprir a demanda. “Solicitamos mais cinco concentradores da USP (Universidade de São Paulo), que se propuseram a doar para o município também”, frisou.

O paciente que tiver alta hospitalar cujo médico recomenda o uso de oxigênio, deve procurar o Posto Central no período da tarde para requerer o equipamento. “Já estamos com a clínica para pacientes pós-Covid no Pinheirinho e fornecemos esse equipamento gratuito para quem precisa”, concluiu Rafael.

Download das fotos em alta resolução
Carregando