Prefeito acompanha andamento de obras na Amunesc

Dr Caio priorizou projetos de ampliação e reforma de 11 postos de Saúde e restauro do Casarão Zipperer
Por Christian Hacke
09/07/2021 16:54

O prefeito Dr Caio esteve nesta sexta-feira na Amunesc para avaliar o projeto de revitalização do Pavilhão dos Imigrantes, que está sendo executado pela equipe técnica da associação. Juntamente com a arquiteta da Amunesc, Tabata Yumi Fujioka, o prefeito definiu as priorizações dos projetos de reformas e ampliações das 11 unidades básicas de saúde e o encaminhamento para a execução do projeto de reforma do Casarão Zipperer, atualmente está fechado.

Também participaram da reunião o presidente da Amunesc e prefeito de Garuva, Dr. Rodrigo Adriany David, a secretária executiva da Amunesc, Simone Schramm, a chefe de gabinete de Rio Negrinho, Carine Rodrigues, e a secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Rio Negrinho, Márcia Terezinha Pscheidt.

Rio Negrinho está em andamento com duas importantes obras de revitalização da cidade, que surgiram a partir de projetos arquitetônicos elaborados pela equipe técnica da Amunesc.

Os trabalhos de revitalização da praça no entorno do Pavilhão dos Imigrantes estão sendo retomados, a partir da liberação de recursos do Governo Federal, por meio do convênio com o Ministério do Turismo. O valor total do investimento é de R$ 222,4 mil.

De acordo com a Prefeitura de Rio Negrinho, foram executados 59% da obra. A previsão é que ela seja concluída até o final do mês de setembro.

A nova praça vai contar com bicicletário, passeios públicos reformados, parque infantil, área de convivência, palco cultural, espaço para prática esportiva, estacionamento e o paisagismo revitalizado. A área ressalta um cenário integrativo de referência na cidade, valorizando o entorno deste complexo de lazer central.

Obra no Mirante

Outro projeto desenvolvido pela Amunesc para o município é o do Mirante de Rio Negrinho. O espaço vai proporcionar acessibilidade e conforto aos usuários que vão ao local admirar a bela paisagem do planalto serrano.

O local vai contar com trilhas para caminhadas, numa extensão linear de 300 metros, painéis informativos, estacionamento e a estrutura de concreto do mirante vai valorizar o cenário de contemplação da cidade. A obra, orçada em R$ 610 mil, está prevista para ser entregue na primeira quinzena de setembro.

“Essas obras vão embelezar muito a cidade, pois oferecem um potencial turístico e um ganho para a comunidade. Estamos em planejamento para implantar um complexo esportivo na área onde está o nosso primeiro ginásio de esportes e, também, a instalação de uma arena multiuso, onde está o pavilhão”, disse o prefeito Dr. Caio Treml.

Com texto e imagens de Diego Rosa