Prefeito visita as instalações da Unisociesc

Parceria para projeto de castração de animais deve iniciar ainda neste semestre
Por Christian Hacke
02/07/2021 16:30

O prefeito Dr Caio Treml esteve nesta sexta-feira visitando a unidade da Unisociesc, em São Bento do Sul. No local, foi recepcionado pelo diretor Claudinei Cristofolini. As tratativas entre Prefeitura e Unisociesc para castração de animais está avançando, com novas parcerias sendo firmadas também na área de fisioterapia. A ideia é que pacientes de Rio Negrinho possam ser atendidos sem custo algum pela equipe da universidade.

Para o prefeito, esta parceria é de suma importância para Rio Negrinho. “Vai integrar as secretarias de Agricultura, de Saúde, Educação e Assistência Social”, ressaltou, citando também os trabalhos de conscientização nas escolas após a pandemia.

O projeto de castração está sendo gerido pela secretaria de Agricultura do município. “Vamos sentar com a Assistência Social para ver as famílias de maior vulnerabilidade e trazer esses animais para as castrações”, disse o secretário Ronei Lovemberger.

Conforme a direção da universidade, cerca de 35% dos alunos do curso de medicina veterinária são de Rio Negrinho. “Com essa parceria, fica só o custo de insumos para a prefeitura. A mão de obra e o restante são tudo nosso”, frisou Claudinei. “Aqui, como temos o objetivo do ensino, queremos formar os alunos”, completou Fagner de Moraes Oliveira, professor do curso.

O projeto para castração de animais está previsto para iniciar neste segundo semestre. A prefeitura fornecerá os insumos necessários (medicamentos, materiais cirúrgicos e etc), enquanto que a universidade fará os procedimentos cirúrgicos sem custo algum. Estima-se que cerca de 200 cães e gatos poderão ser castrados anualmente através da parceria.

Download das fotos em alta resolução
Carregando