Consórcio Quiriri emitiu 299 licenças ambientais em 2021

Órgão atende os municípios de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre e Corupá
Por Christian Hacke
25/06/2021 11:07

O Consórcio Intermunicipal Quiriri atua na emissão de licenciamentos ambientais de forma regionalizada, atendendo aos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Corupá. Além de mais agilidade, o órgão contribui para a atração de novos empreendimentos à região e garante o reinvestimento dos recursos arrecadados em benefício aos próprios municípios.

O Sistema Integrado de Municipalização do Licenciamento Ambiental coordenado pelo Quiriri foi responsável, apenas neste ano, pela emissão de 299 licenças ambientais, incluindo Certidões de Conformidade Ambiental e Certidões de Atividade Não Constante.

Entre os pontos positivos da iniciativa regionalizada estão no fato que os municípios ganham em agilidade nas análises, como também há economia para os cofres públicos, com a otimização de recursos, pois através de consórcio, os custos são rateados entre as Prefeituras. Por meio do Consórcio Quiriri os empreendedores têm acesso aos sistemas Sinfat, para licenciamento ambiental, e Sinaflor, para gestão florestal.

O Quiriri

Atualmente o Consórcio Quiriri tem sua sede no Lab Three Coworking, mas em breve estará em novo endereço, com amplas instalações para melhor atender a população, na antiga sede do Samae de São Bento do Sul, na Rua Marechal Floriano, 214, no Centro.

Denúncias de possíveis crimes ambientais podem ser feitas pelo site do consórcio, no endereço www.quiriri.com.br, na área Ouvidoria – Denúncias ambientais.

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 ao meio-dia, e das 13h às 16h30. O telefone para contato (WhatsApp) é o (47) 3512-9903 e o e-mail é o quiriri@quiriri.com.br.

O consórcio ainda está presente no Facebook e no Instagram (/consorcioquiriri @consorcioquiriri).

Com texto de Viviane de Vargas Miranda/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul