Novo loteamento será construído em Rio Negrinho

Local entre os bairros Jardim Hantschel e Vista Alegre vai contemplar 126 lotes de interesse social
Por Christian Hacke
18/05/2021 08:43

O secretário de Habitação e Promoção Social, Marcelo Streit, recebeu nesta segunda-feira a geóloga Germaine Aline Bernhardt, que fará estudos geotécnicos em convênio com a Amunesc. Os estudos são necessários para o projeto de movimentação de terra, para a viabilização do loteamento Campo Verde, na divisa entre os bairros Jardim Hantschel e Vista Alegre.

O projeto contempla a viabilização de 126 lotes de interesse social e está ainda nos primeiros passos. "Temos pressa na viabilização destes lotes, mas também precisamos tomar todos os cuidados para as famílias não terem problemas nas estruturas das casas no futuro, por isso este estudo é extremamente importante para garantir a segurança das famílias", explica Marcelo.

A Secretaria de Habitação e Promoção Social está trabalhando em parceria com a secretaria de Planejamento e Meio Ambiente para viabilizar o loteamento. "Os profissionais da secretaria de Planejamento e Meio Ambiente estão trabalhando no suporte do projeto, sempre muito prestativos. Quem ganha com estas parcerias é a comunidade de Rio Negrinho", citou o secretário.

Após a autorização dos lotes e instalação de infraestrutura, será publicado edital com a definição da forma que serão disponibilizados e a forma de seleção das famílias cadastradas na secretaria da Habitação e Promoção Social. "Ainda há muito trabalho pela frente, mas nosso foco é na conclusão e no resultado final", ressaltou Streit.

Download das fotos em alta resolução
Carregando