Prefeito Dr Caio quer a reforma do antigo hospital

Gestor recebeu nesta quarta-feira uma comitiva da Amunesc, que irá elaborar um projeto para o imóvel
Por Christian Hacke
05/05/2021 15:42

O prefeito Dr Caio Treml recebeu nesta quarta-feira a visita de uma comitiva da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). O gestor acompanhou o grupo, formado pela Secretária Executiva Simone Schramm, pelo Engenheiro Civil Rogério Maistro e pela Arquiteta e Urbanista Tábata Yumi Fujioka, até o prédio do antigo hospital. A ideia é que os profissionais elaborem um projeto de restauração do imóvel.

Recentemente a Prefeitura de Rio Negrinho notificou o SESC, pedindo a devolução do prédio do antigo hospital. “Não é justo para o município, para a comunidade que construiu aquele prédio, nossos avós, bisavós. É um prédio histórico! Na minha opinião, é um dos prédios mais valiosos do município. E está abandonado, largado”, disse o prefeito.

 No início do ano o prefeito esteve reunido com a diretoria do SESC para tratar sobre o imóvel. “Em fevereiro eu fui atrás do SESC, uma reunião online, achamos prudente resgatar esse prédio para o município. Temos recursos para utilizar nesse prédio, fazer uma reforma nele. É uma surpresa para o município, vão gostar do que vamos fazer ali dentro. Vai ser algo para o povo”, ressaltou Dr Caio.

Download das fotos em alta resolução
Carregando