Saúde realizará mutirão para exames de ultrassonografia

São quase 1.400 pessoas na fila de espera por um exame de ultrassom no município
Por Christian Hacke
03/05/2021 16:51

Outra boa notícia na área da Saúde em Rio Negrinho: a pedido do prefeito Dr Caio Treml, a Secretaria de Saúde vai realizar um mutirão de exames de ultrassonografia neste mês, buscando zerar a fila de espera nos procedimentos urgentes. São quase 1.400 exames na lista de espera.

O prefeito falou sobre a importância destes exames. “Temos uma fila de espera parada há anos, as pessoas precisam desse diagnóstico. É um exame de imagem que auxilia muito na tomada de decisões médicas”, ressaltou o prefeito.

Conforme Rafael Schroeder, secretário de Saúde, os pacientes que aguardam pelo exame precisam atualizar seu cadastro com a unidade do bairro. “As pessoas que estão aguardando agendamento no município, que entrem em contato com sua unidade e atualizem o cadastro SUS com número de telefone, para que o pessoal do agendamento consiga entrar em contato com eles”, explica.

Quem já realizou o exame de maneira particular também precisa avisar a secretaria, para que o nome seja retirado da lista de espera. O telefone de contato para maiores informações é o 3646-4101 ou 3646-4109.

A ação inicia no próximo dia 15, sábado, com atendimento das 8h às 12h. Durante a semana também serão realizados atendimentos com agendamento, bem como no sábado do dia 22 de maio.

Download das fotos em alta resolução
Carregando