Uma conquista dos profissionais do município

Alterações na lei dos ACTs faz com que profissionais não precisem mais aguardar para fazer novo Seletivo
Por Christian Hacke
29/04/2021 17:40

Após muita luta por parte dos profissionais de Rio Negrinho, a atual administração resolveu um dos maiores problemas em relação à contratação dos Admitidos em Caráter Temporário (ACT). Antes, o trabalhador precisava aguardar dois anos para fazer um novo Processo Seletivo. Agora, com a mudança na lei, essa espera não é mais necessária.

Para o prefeito Dr Caio Treml essa nova legislação vai auxiliar os profissionais contratados neste modelo. “Isso era algo que os ACT’s cobravam há muito tempo. Não tem por que esperar dois anos fora para ser contratado depois. Parabenizo a comunidade pela luta e também a nossa equipe, que trabalhou nesta nova lei e agora poderá ajudar mais profissionais”, ressaltou.

A alteração na lei veio após um grande trabalho da procuradoria do município e da pronta análise e aprovação da Câmara de Vereadores. A lei já está em vigor.