Procon realiza mutirão online para renegociação de dívidas

Consumidor pode quitar seus débitos após acordo com a empresa, sem sair de sua residência
Por Christian Hacke
17/03/2021 09:08

O Procon de Rio Negrinho iniciou nesta quarta-feira um mutirão online para renegociação de dívidas. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado na segunda-feira. Através de casa, o cliente poderá renegociar sua dívida com a empresa em questão, tudo pelo computador ou celular.

Állan Ratzkob, coordenador do Procon no município, explica que o mutirão foi proposto justamente para que as pessoas possam quitar seus débitos e regularizar a situação. “Nós vamos fazer um mutirão para renegociação de dívidas dos consumidores, e o melhor de tudo é que vai ser online. Entre quarta e sexta estaremos dando início a essas tratativas”, explica.

O mutirão começou nesta quarta e se estende até sexta-feira, dia 19. “O consumidor não precisa vir até o Procon. Através do site consumidor.gov.br ele consegue renegociar a dívida. A empresa em que ele está devendo faz a proposta pra ele. Isso é ótimo porque o consumidor pode fazer de casa essa negociação, do seu computador ou celular”, ressalta Ratzkob.

O consumidor precisa acessar o site oficial da campanha e realizar um cadastro, informando números de telefone e e-mail para contato. Após o registro, a empresa, banco ou instituição tem um prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ao consumidor.

Download das fotos em alta resolução
Carregando