Prefeito Caio toma posse na diretoria do Consórcio Quiriri

Gestor assumiu a vice-presidência do Consórcio Intermunicipal
Por Christian Hacke
16/02/2021 13:56

O prefeito de Rio Negrinho, Caio Treml, tomou posse nesta terça-feira como vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Quiriri. A reunião, realizada de forma online, contou com a presença dos prefeitos das cidades de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Corupá e Campo Alegre, além da secretaria executiva do Consórcio e da imprensa.

Cristiana Hastreiter, secretária executiva do Consórcio Quiriri, citou que a instituição foi fundada em 1997, pautada sempre nas questões integradas dos quatro municípios, principalmente em relação ao turismo e meio ambiente. “Em breve vamos nos reunir com os prefeitos para escutar deles quais são as ações e para manifestarem o que acham bom para o desenvolvimento da nossa região”, disse ela.

Depois de empossado no cargo, o prefeito Caio Treml agradeceu pela oportunidade e colocou o município de Rio Negrinho à disposição do grupo. “Sabemos do tamanho da representatividade que o Consórcio tem em nosso estado. Ficamos à disposição para o fortalecimento dele”, ressaltou.

O prefeito de São Bento do Sul, Antonio Joaquim Tomazini Filho, tomou posse como presidente da instituição. “Espero que a gente mantenha, nesse período de ajuda, a eficiência, economia e agilidade. Três palavras que norteiam o motivo pelo qual estamos aqui reunidos”, frisou.

O que é o Quiriri?

A palavra Quiriri significa silêncio noturno, calada da noite, e foi utilizada pelos índios da região para indicar a serra de mesmo nome na região de Campo Alegre, local onde nasce o Rio Negro, principal rio de nossa bacia hidrográfica.

A metodologia adotada está apoiada em duas vertentes de trabalho – uma institucional e técnica e outra comunitária. Em ambas as vertentes, a estratégia condutora das ações está sempre vinculada a dois princípios básicos e contribuem para a construção de sua sustentação: a participação e a educação.