Equipes da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), da qual Rio Negrinho faz parte, estiveram nesta quarta-feira realizando uma apresentação dos trabalhos da entidade para com a cidade. A reunião ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores com a presença dos parlamentares, do prefeito Caio Treml, secretários e imprensa.
O prefeito Caio, que é 2º vice-presidente da associação, agradeceu a presença da equipe técnica para explanação dos trabalhos. “A Amunesc somou muito para Rio Negrinho nos últimos anos. Esses projetos que estão saindo pela cidade vem deles”, disse. “Sabemos o que a nossa associação faz pelas cidades, mas havia uma dificuldade muito grande do que era feito chegasse até a comunidade. Isso é um ganho muito grande para o município e justifica sim o que o município gasta com a associação”, completou Rodrigo Adriany David, presidente da Amunesc e prefeito de Garuva.
Na sequência a arquiteta Tábata Yumi Fujioka apresentou alguns dos projetos já realizados pela associação ao município, como a acessibilidade no plenário da Câmara de Vereadores. Já o economista Carlos Henrique Lima falou sobre a arrecadação e o retorno do ICMS aos municípios.
Simone Schramm, secretária executiva da associação, falou sobre a estrutura da Amunesc e sobre como os investimentos retornam aos municípios associados. “A contribuição da Amunesc é investida, o retorno vem multiplicado nas ações. Temos uma equipe valorosa, tudo o que entra na associação volta em serviços para o município”, ressaltou.
Sobre a Amunesc
Além de Rio Negrinho, estão associados à Amunesc os municípios de Araquari, Campo Alegre, Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Garuva, Joinville e São Bento do Sul. Fundada em 17 de maio de 1968, a associação não possui fins lucrativos e reúne administrações municipais que buscam, juntas, defender os interesses da região com agilidade, eficácia e economia de recursos.