Mudas de Ipê Amarelo vão arborizar rua Luiz Graff

Árvores foram plantadas ao longo da via, em projeto paisagístico
02/12/2020 14:51

Teve início nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, o plantio de mudas de Ipê Amarelo ao longo da rua Luiz Graff, no bairro Vila Nova. A via foi recentemente pavimentada e vem se tornando em um dos principais acessos ao Centro de Rio Negrinho.

 

O plantio das mudas foi acompanhado pelo prefeito Julio Ronconi e pela secretária de Planejamento Márcia Pscheidt. “Essa arborização é a finalização de um longo projeto, que iniciamos ainda em 2017, de estruturar e pavimentar a rua Luiz Graff, a tornando em uma das mais importantes vias estruturantes de Rio Negrinho”, observou Julio.

 

A rua tem grande relevância pelo fato de ser uma das poucas rotas que se mantém livres de inundação quando ocorrem grandes enchentes em Rio Negrinho. “Essa é uma rua fundamental para permitir que as pessoas consigam ter acesso à BR 280 quando ocorrem as enchentes. E ela estrutura e pavimentada, serve também como um dos principais acessos entre a rodovia federal e o Centro de Rio Negrinho”, lembra o prefeito.

 

As mudas plantadas já estão em fase adiantada de crescimento e a previsão é de que no próximo ano já inicie a floração. Além da pavimentação da via, ela conta com amplas calçadas e ciclofaixa. Nos próximos dias também  receberá iluminação LED, permitindo que caminhadas possam ser realizadas no local também no período noturno.

Download das fotos em alta resolução
Carregando