Prefeitura de Rio Negrinho inicia pavimentação em concreto de 11 ruas

Obras serão realizadas com recursos próprios e atenderão vários bairros
10/08/2020 11:02

Teve início nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, as obras de pavimentação em concreto de 11 ruas de Rio Negrinho. Os trabalhos são executados com recursos próprios e o trabalho teve início na rua Andre Dums Filho, no bairro Quitandinha.

A pavimentação em concreto vem sendo adotada pela administração como forma de reduzir os custos, já que o material custa em torno de um terço do valor se comparada à pavimentação em asfalto, e apresenta grande durabilidade. “Já fizemos algumas ruas em concreto na cidade e estão em perfeitas condições”, analisa o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente.

A espessura do concreto em cada via considera o fluxo existente. Além disso, o material conta com nanofibras em sua composição, o que dispensa o uso de armação em ferro, e tem maior durabilidade em relação aos efeitos da dilatação no material. “É uma nova tecnologia que já vem sendo aplicada e que é muito mais rápida, econômica e durável”, ressalta Hélio.

Para o prefeito Julio Ronconi, a pavimentação das 11 ruas atende a um pedido da comunidade, e foram considerados pontos mais críticos e que não puderam ser contemplados pelo Avançar Cidades. “Se pudéssemos, faríamos em todas as ruas, mas temos que seguir algumas prioridades. Além disso, estamos fazendo o anti-pó em outras ruas, além de estarmos com o programa de pavimentação comunitária ativo”, ressalta ele.

As ruas que serão concretadas são:

Rua José Jacir Denk (Industrial Norte)

Rua Lucas Antenor Stoeberl (Industrial Norte)

Rua Tobias de Carvalho Bastos (Industrial Norte)

Rua André Dums (Quitandinha)

Rua André Dums Filho (Quitandinha)

Rua Olga Tureck (Quitandinha)

Rua João Dums (Quitandinha)

Rua Iva Cabral da Luz (Cruzeiro)

Rua Dom Pedro I (Cruzeiro)

Acesso ao Serro Azul

Rua Walmir Lucio Senna (Vila Nova)