Prefeitura de Rio Negrinho realiza obras de acessibilidade no prédio central

Uma das ações que integram a melhoria  está a instalação de um elevador
04/08/2020 10:10

Com mais de 25 de anos desde que foi construído, o prédio da Prefeitura de Rio Negrinho apresenta algumas problemas relacionados à acessibilidade. Com três pavimentos, ele possui apenas escadas, impedindo que pessoas com mobilidade reduzida possam buscar serviços públicos nos pisos superiores. Para solucionar este, entre outros problemas, serão realizadas obras que visam melhorar a acessibilidade de qualquer cidadão, independente de sua condição física.

 

As obras prevêem melhorias nos acessos, construção de um banheiro com acessibilidade, além da instalação de um elevador entre os três pavimentos. As obras tiveram início nesta semana, e são executados pela empresa rio-negrinhense Compact Construtora, vencedora do processo licitatório.

 

Ao todo, são investidos R$ 124.841,20 nas melhorias, cujo prazo de conclusão é de cinco meses. “É uma obra essencial para os dias de hoje, e que a Prefeitura tinha que dar o exemplo e garantir a acessibilidade também em seu prédio”, ressalta o prefeito Julio Ronconi.


 

Download das fotos em alta resolução
Carregando