Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho registra saldo positivo de empregos em junho

Recuperação ocorre após queda por conta da pandemia do Coronavírus
31/07/2020 13:50

Em junho deste ano, Rio Negrinho apresentou um saldo positivo de 55 empregos formais. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. 

 

De acordo com os dados do Caged, o setor de serviços obteve o maior saldo gerado entre janeiro e junho de 2020, com 134 postos de trabalho. Enquanto outros tiveram saldos negativos, como agropecuária (-15), comércio (-60) e indústria (-98).

 

Para garantir um aumento no número de empregos, a Prefeitura de Rio Negrinho, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está investindo em vários programas e projetos. “A Secretaria vem intensificando os trabalhos da Sala do Empreendedor (em especial o apoio ao MEI), a revitalização organizacional do Sine, o estreitamento da relação com a sociedade privada para maior efetividade do programa DEL, além de contribuir com o Comitê de Combate à Crise Econômica em decorrência do COVID-19”, conta Roger Marcondes Carvalho, secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

A secretaria também está trabalhando na aplicação da nova Lei de incentivos econômicos e fiscais para estimular a retomada das empresas locais e a busca de novos empreendimentos para o município. “Também realizamos parcerias para cursos de qualificação profissional gratuitos com várias entidades de ensino, tais como: Sebrae, Senac e Sesi. Ao todo foram disponibilizados mais de 200 cursos. Todos de forma on-line”, menciona Roger.

Download das fotos em alta resolução
Carregando