Eu amo Rio Negrinho

Educação terá recesso na próxima semana

Entre os dias 3 e 7 de agosto não haverá aulas na Rede Municipal de Ensino
28/07/2020 15:05

Na próxima semana, entre os dias 3 e 7 de agosto, não haverá aulas na Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Rio Negrinho e avalizada pelo Conselho Municipal de Educação, com o objetivo de dar aos professores, estudantes e pais um período descanso em razão do sistema remoto de aulas.

 

De acordo com a secretária de Educação Darli Frota Tandalo, o recesso não prevê uma eventual reposição de aulas futuras. “Isso seria desumano e inconcebível neste momento que todos precisam de um olhar mais sensível, com a certeza do cumprimento da carga horária das 800 horas”, ressalta ela.

 

Segundo a secretária, a decisão pelo recesso partiu de um pedido conjunto de pais, estudantes e professores, e que foi atendido pelo prefeito Julio Ronconi e avalizado pelo Conselho Municipal de Educação. “Isso dará a todas as famílias rio-negrinhenses um descanso que, sem dúvida alguma, estão sobrecarregados com seus afazeres de casa, trabalho e tarefas escolas”, explica Darli.

 

Para o prefeito, o momento é de união e compreensão, por tudo que todos estão passando. “Não está sendo fácil para ninguém e preciso reconhecer todo o esforço dos professores em se reinventar nesse momento de pandemia, preparando aulas remotas e educando nossas crianças. E agradecer também às famílias, que estão se dedicando e colaborando com o processo”, frisou ele.

Download das fotos em alta resolução
Carregando