Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho faz manutenção nas repetidoras de TV

Aparelhos foram danificados durante passagem de ciclone e foram encaminhados para reparos
23/07/2020 16:12

O ciclone que passou pela região em 30 de junho ainda deixa suas marcas: alguns canais de TV aberta em Rio Negrinho seguem fora do ar. O motivo foram os problemas que sofreram os equipamentos das repetidoras de sinais, e que já foram encaminhados para a assistência técnica. Porém, uma das únicas empresas da área está localizada em Minas Gerais, e além de Rio Negrinho, diversas outras cidades sofreram o mesmo problema.

 

Para manter os canais Cultura, RIC/Record e SBT no ar, foi necessária uma manobra: a equipe técnica usou peças dos equipamentos danificados e conseguiu restabelecer o sinal dos canais. Porém, para restabelecer os canais Bandeirantes e Rede Vida, é necessário o reparo nos equipamentos. “Tem aparelhos de quatro canais, em Minas Gerais, no fabricante para recuperação. A Prefeitura terá que fazer investimento superior a R$ 30.000,00 para fazer os canais voltarem ao ar”, explicou o secretário de Administração e Ações Governamentais, Wilson Veiss.

 

Porém, devido ao problemas em várias outras cidades catarinenses, o reparo está demorando além do esperado. “O motivo é que no Estado foram quase 30 torres repetidoras que foram danificadas. E praticamente todas dependem de manutenção na mesma empresa. Assim sendo, demora mais para atender a grande demanda”, ressaltou Wilson.

 

Além disso, os equipamentos atualmente em funcionamento também precisam de ajustes, já que funcionam de forma provisória para manter o sinal do ar. E por conta disso, em alguns momentos precisam ser desligados para que a manutenção possa ser realizada. A previsão é que tudo esteja normalizado em torno de 20 dias.

Download das fotos em alta resolução
Carregando