Caso de Covid-19 obriga Prefeitura de Rio Negrinho fechar posto de Saúde

Servidora da unidade do bairro Cruzeiro testou positivo para o novo coronavírus
22/06/2020 15:32

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de junho, a Prefeitura de Rio Negrinho foi obrigada a fechar a unidade de Saúde do bairro Cruzeiro. No local, uma servidora teve resultado positivo para o coronavírus (Covid-19). Sua contaminação ocorre, especula-se, ao manter contato com um familiar que testou positivo para a doença no domingo.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria de Fátima Mendes Afonso, o fechamento do posto de Saúde ocorre como forma de precaução. “Todos os servidores daquela unidade ficarão em quarentena e, caso apresentem sintomas, serão testados”, explicou a secretária. A servidora que testou positivo tem 30 anos, e apresentou sintomas da doença nesta segunda-feira, quando passou pelo teste.

Agora a unidade passará por uma sanitização completa, a fim de garantir a segurança de servidores e usuários. “Caso alguém tenha uma consulta marcada para esta semana, pode entrar em contato diretamente com a unidade do Cruzeiro, por meio do whatsapp 3644-7347”, ressalta a secretária.

A servidora apresenta sintomas leves da doença e colocada em isolamento domiciliar. “Infelizmente essa é uma medida necessária, para garantir a segurança de todos, e que faz parte do nosso plano de ação para conter o avanço da doença”, destacou Fátima Afonso.