Grande negócio

26/09/2013 11:59

A atual administração faz o possível para tentar pagar as dívidas herdadas do passado. A última dívida quitada foi uma contrapartida das obras de infraestrutura da praça localizada no Novo Horizonte e a outra no assentamento, a Praça Domingos Carvalho.

Essas praças já foram inauguradas no passado, porém não realizaram o pagamento para a empresa executora da obra. A empreiteira tinha recebido apenas o valor repassado pelo Estado. Não bastasse a arrecadação baixa que o município vem enfrentando, também está pagando as dividas do passado.

“O mais estranho é o tipo de negociação feita para a construção das duas praças”, revelou a Secretária Municipal de Finanças Ketty Ziperrer. A secretária se refere à contrapartida do município ser maior do que a parte do estado. O valor mínimo que a prefeitura pode negociar é de 25%. Mas nesse caso negociou para pagar 59%. Enquanto o total da obra já inclusos os recursos do estado é de R$ 200 mil, a prefeitura ficou para pagar o valor R$118 mil, o que foi feito na ultima semana.

A contrapartida foi paga referente a quase 60% do total. “A situação está difícil, nesse caso a prefeitura teve que pagar mais da metade do valor total da obra, se tratando de uma obra conveniada”, concluiu a secretária de finanças.