Assistência Social suspende cadastro de novos beneficiários no Bolsa Família | Prefeitura de Rio Negrinho

Assistência Social suspende cadastro de novos beneficiários no Bolsa Família

20/05/2020 11:09

Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que por determinação do Governo Federal, está suspenso o cadastro de novos beneficiários do Bolsa Família. A suspensão foi determinada pelo Ministério da Cidadania através da Portaria nº 387 de 15 de maio de 2020.

A normativa suspende alterações cadastrais de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família desde 11 de maio até enquanto for pago o auxílio emergencial. Tal medida tem por objetivo evitar aglomerações de pessoas como beneficiários do próprio programa e dos servidores que trabalham nas unidades de cadastramento destas famílias, evitando a exposição à infecção do coronavírus(COVID 19).

A Secretaria de Assistência Social informa que os atendimentos presenciais do Setor de Cadastro Único estão suspensas, porém a equipe continua a disposição para consultas cadastrais e esclarecimentos de dúvidas através do telefone 3644-2233. Menos