Rio Negrinho firma termo de cooperação técnica com Associação Brasileira de Cimento Portland | Prefeitura de Rio Negrinho
Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho firma termo de cooperação técnica com Associação Brasileira de Cimento Portland

14/05/2020 14:09

A Prefeitura de Rio Negrinho firmou um termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Cimento Portland. A parceria não envolve custos e visa desenvolver e implementar projetos e inovações tecnológicas, assessoria técnica, capacitação e aprimoramento quanto aos sistemas construtivos à base de cimento e suas aplicações, bem como no que tange à requalificação de vias públicas e plano de mobilidade.

 

De acordo com o termo de cooperação técnica, cabe à ABCP realizar treinamento sobre pavimento de concreto e requalificação de vias urbanas voltado aos técnicos de Rio Negrinho e convidados, disponibilizar material (anteprojetos, cartilhas, minutas de termos de referência, etc) desenvolvido em outros municípios em parceria com a ABCP, disponibilizar profissional para orientação e auxílio técnico na elaboração de especificações e diretrizes técnicas para a contratação de Plano de Mobilidade Urbana, disponibilizar profissional para orientação e auxílio técnico na elaboração de especificações e execução de obras de pavimentação que se utilizem dos sistemas a base de cimento e realizar treinamentos técnicos focados nas boas práticas de execução de pavimentação em concreto para as empresas contratadas pela Prefeitura com este fim. 

 

Já a Prefeitura de Rio Negrinho tem como atribuição estudar e estruturar a elaboração de Plano de Mobilidade para o município, atender às orientações e necessidades expostas pela equipe da ABCP no que tange a qualidade das obras nos sistemas construtivos à base de cimento, exigir em edital ou contrato a qualificação das empresas executoras de pavimentação pela ABCP quando da utilização de sistemas a base de cimento. 

 

Para o prefeito Julio Ronconi, a parceria com a ABCP será de fundamental importância para garantir mais qualidade às obras. “Estamos pavimentando ruas com concreto e essa parceria garantirá ainda mais qualidade e durabilidade às obras”, ressaltou o prefeito. Por parte da ABCP, esteve presente o Gerente Regional Sul Alexsander Maschio.

Download das fotos em alta resolução
Carregando