Escola Selma Teixeira Graboski terá cozinha ampliada e ganhará refeitório | Prefeitura de Rio Negrinho

Escola Selma Teixeira Graboski terá cozinha ampliada e ganhará refeitório

Obras iniciam na próxima semana e serão investidos R$ 190 mil nas melhorias
12/05/2020 13:18

Iniciam na próxima semana as obras de ampliação da cozinha e construção de refeitório na escola Selma Teixeira Graboski, no bairro São Rafael. A entrega da ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação — Tiago Rodrigues Coelho ME — foi feita na manhã desta terça-feira, dia 12, pelo prefeito Julio Ronconi.

Ao todo, serão investidos R$ 190 mil nas melhorias, com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual João Amin. “Queremos agradecer ao deputado pelos recursos, que vão atender a esse antigo pedido da comunidade escolar do Selma”, ressaltou o prefeito.

Julio ainda destacou o papel de secretários, vereadores e vice-prefeito na busca por recursos junto aos seus representantes partidários. “Sempre pedi para que cada um buscasse recursos juntos aos seus deputados. Quem ganha com isso é a comunidade”, frisou Julio.

Atualmente, a escola Selma Teixeira Graboski é uma das maiores do município e sua cozinha subdimensionada para o volume de alunos. A ampliação dará condições adequadas de trabalho e qualidade na preparação das refeições.

As obras ainda aproveitarão a cobertura do alpendre, que será transformado em um espaço multiuso, cuja principal função seria a de refeitório, inexistente na unidade escolar. Ao todo, a cozinha passará a contar com 90,75 metros quadrados. A previsão de conclusão é de cinco meses. “Queremos aproveitar já esse período de aulas suspensas para dar início às obras”, destacou Julio.