Prefeitura de Rio Negrinho inicia construção de loteamento no Vista Alegre | Prefeitura de Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho inicia construção de loteamento no Vista Alegre

Ao todo, serão cerca de 100 lotes que serão destinadas às pessoas cadastradas nos programas habitacionais
13/05/2020 14:18

Inicia nas próximas semanas a terraplanagem de uma área no bairro Vista Alegre, onde a Prefeitura de Rio Negrinho implantará o Loteamento Campo Verde. O processo está na fase final de elaboração do projeto pela Secretaria de Habitação e serão construídos, nesta etapa, quase 100 lotes.

A análise final do projeto foi realizada durante reunião envolvendo a equipe técnica da Secretaria de Habitação e o prefeito Julio Ronconi. “É uma área muito boa e que permitirá que as famílias cadastradas nos programas habitacionais tenham acesso ao terreno”, explica o prefeito. Os lotes serão alienados (vendidos) às pessoas interessadas e cadastradas, e poderão ser pagos em até 120 meses, com recursos indo para o Fundo Municipal de Habitação.

Além disso, a Secretaria de Habitação disponibilizará projetos prontos para as moradias que serão construídas no local, reduzindo os custos para as famílias atendidas pelo programa. “É uma forma de facilitarmos o acesso das pessoas à casa própria”, ressalta o secretário de Habitação, Roger Marcondes Carvalho.