Professores da Rede Municipal participam de palestra

Capacitação envolveu quase 800 profissionais; aulas iniciam no dia 10 de fevereiro
06/02/2020 11:04

Cerca de 800 professores da Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho participaram na manhã desta quinta-feira, dia 6, da palestra de boas-vindas ao ano letivo 2020. O ato foi realizado na Sociedade Musical, e contou ainda com palestra da doutora em educação Palmira Tolloti. As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro.

Durante sua mensagem de boas-vindas, a secretária de Educação Darli Frota Tandalo destacou a importância do comprometimento dos profissionais esse retorno às aulas. “Vocês são fundamentais para a Educação em Rio Negrinho, e tenho certeza que teremos um ano repleto de conquistas”, ressaltou ela.

Já o prefeito Julio Ronconi enalteceu a importância da educação na formação de cidadãos cada vez melhores para a sociedade, e os professores desempenham papel essencial neste processo. “Vocês possuem uma responsabilidade enorme em suas mãos, e estão realizando um grande trabalho em Rio Negrinho”, observou ele.

Na sequência, a doutora Palmira Tolloti abordou o tema “Escola que desejamos X Escola que Queremos” em sua palestra, falando da importância do papel do educador na transformação das escolas.

Cronograma

Além da palestra pela manhã para professores, à tarde a palestra “Por uma questão de Educação: a Leitura para além dos Livros”, com o professor doutor Cleber Fabiano foi direcionado para todos os profissionais da Secretaria de Educação de Rio Negrinho.

Já nesta sexta-feira, dia 7, os professores da Educação Infantil e Fundamental I e II que estão envolvidos diretamente com a continuidade da elaboração da Proposta Curricular do município, se reúnem na Secretaria de Educação para formação com a professora doutora Priscila de Sousa, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.