Prefeitura de Rio Negrinho lança programa de Pavimentação Comunitária

Projeto prevê a parceria entre prefeitura e moradores para pavimentação de vidas
05/02/2020 09:10

A Prefeitura de Rio Negrinho está lançando o programa de Pavimentação Comunitária no município. A medida visa ampliar o número de ruas pavimentadas por meio de parceria entre poder público e comunidade. Pelo projeto, a Prefeitura fica responsável pela base da via, e os moradores contratam a empresa responsável pelo pavimento.

A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, e o objetivo permitir que moradores que tenham interesse na pavimentação de suas ruas possam ter o benefício de forma mais rápida. “É um projeto que funciona muito bem em outras cidades e que estamos trazendo para Rio Negrinho”, explica o secretário de Infraestrutura, Hélio Clemente.

Pelo programa, é necessário que os moradores paguem por 100% do valor do pavimento, que pode ser de asfalto, lajotas ou concreto usinado. O valor será negociado e, eventualmente parcelado, diretamente com a empresa responsável pela implantação do pavimento. Caso algum morador da via não concorde com o pagamento, os demais podem ratear o valor entre si.

Já a Prefeitura de Rio Negrinho será responsável pela preparação do leito da via, implantação de tubulação, bocas-de-lobo e rede de esgotamento sanitário, elaboração do projeto para execução da obra, e fiscalização dos trabalhos, para que atendam às normas da Associação Brasileirade Normas Técnicas (ABNT).

Os moradores que tiverem interesse em participar do Programa, devem entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, por meio dos telefones 3644-4091 ou 99933-1950, falando com o secretário Hélio Clemente.