Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Rio Negrinho

Eles já passam a desempenhar suas funções a partir desta sexta-feira, dia 10 de janeiro
21/01/2020 11:40

Os cinco conselheiros tutelares eleitos aptos a tomar posse foram conduzidos aos seus cargos nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, durante ato realizado na Prefeitura de Rio Negrinho. Eles foram eleitos por votação, realizada em outubro, e exercerão suas funções no mandato 2020-2024.

Tomaram posse como conselheiros tutelares  Adelaide Joana da Silva Tureck, Janaina Paulino Ronska, Ilse Maria Muehlbauer Vicente, Mariane Noely Bail da Cruz e Solange Aparecida Beckert Vieira. “Tivemos um processo eleitoral transparente”, frisou a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Helena Ruher.

Para o prefeito Julio Ronconi, os conselheiros desempenham papel fundamental na sociedade, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e que poderão contar sempre com o apoio do Poder Público. “Vocês terão uma função essencial pela frente, e tenho certeza que irão desempenhá-la da melhor forma possível”, frisou ele.

Participaram ainda do ato o Chefe de Gabinete Alessandro Machado, as secretárias Giseli Rueckl Anton (Assistência Social) e Darli Frota Tandalo (Educação), o vice-prefeito Roberto Albuquerque, o presidente da Câmara de Vereadores Luciano Alves, o comandante da Polícia Militar Capitão Jean Carlo Denk, além de representantes de entidades, suplentes dos conselheiros, e membros da gestão 2015/2020 do Conselho Tutelar.