Eu amo Rio Negrinho

Saúde analisa resultados das atividades realizadas aos sábados em 2019

Inovação visa criar nova oportunidade de acesso aos pacientes a serviços da saúde
18/12/2019 15:38

Durante o ano de 2019, uma das atividades da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio Negrinho foi a abertura da Unidade Central aos sábados - segundo sábado do mês - para fazer a coleta de preventivo, a solicitação de mamografia, quando necessário, e a realização de vacinas, no caso, a atualização das carteirinhas.

 

“Esses sábados foram planejados e aconteceram graças ao apoio da Prefeitura, da nossa secretária Fátima Mendes Afonso, que entendem que o acesso deve ser ampliado à população que tem dificuldade de realizar esses exames no horário comercial”, explica a enfermeira coordenadora da atenção básica Fabiana da Luz. 

 

Ao todo, foram feitas 121 coletas de preventivos, 121 consultas de enfermagem onde, em algumas situações, foram solicitadas exame de mamografia. “Então, foram 121 pessoas que tiveram acesso a realizar o exame e estar prevenindo contra o câncer do colo de útero e de mama”, relata Fabiana. 

 

E, também realizadas 168 atualizações de vacinas das carteirinhas que estavam atrasadas, algumas vezes, de pai ou de profissionais que tiveram dificuldades de deslocamento em horário comercial. “A gente está nessa última semana, em reta final, fazendo análise de alguns projetos e algumas propostas diferentes que nós tivemos na Secretaria em 2019. E esse, é um dos resultados muito positivos e que a gente tem certeza que está valendo a pena”, afirma Fabiana.














 

Download das fotos em alta resolução
Carregando