Prefeitura de Rio Negrinho repassa R$ 1,560 milhão à Fundação Hospitalar

Verba foi destinada pelo ex-deputado federal Mauro Mariani para Rio Negrinho
13/12/2019 10:35

O prefeito Julio Ronconi firmou na manhã desta sexta-feira, 13, convênio com a Fundação Hospitalar Rio Negrinho para o repasse de R$ 1,560 milhão à entidade. Os recursos foram destinados pelo Governo Federal, por meio de emenda do ex-deputado federal Mauro Mariani, e serão utilizadas para melhorias diversas no hospital.

Durante o ato, o prefeito lembrou dos trâmites burocráticos que envolveram o envio da verba, já que o plano de trabalho inicialmente apresentado pelo hospital para uso dos recursos não foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. “Infelizmente teve pessoas que, por maldade, distorceram a verdade, dizendo que nós que não queríamos passar esse dinheiro ao hospital. Isso nunca existiu e sempre fizemos de tudo para que a situação fosse resolvida o mais rapidamente possível. Porém, o plano de trabalho apresentado não foi aprovado, sob pena do Município ter que devolver os valores ao Governo Federal”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Fundação Hospitalar, Alexandre Battistella, agradeceu os recursos e reconheceu o empenho da equipe técnica da Secretaria de Saúde para que o projeto fosse aprovado e os recursos transferidos. “Sabemos da dedicação que a Prefeitura teve para resolver isso o mais rapidamente possível. Hoje dependemos muito de recursos públicos — cerca de 85% do nosso atendimento é pelo SUS e dependemos muito de tais valores”, frisou ele.

O valor já foi transferido à Fundação Hospitalar. O ato contou ainda com a presença da secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso, dos vereadores Ivo Antunes, Liliana Schroeder Jurich, Luciano Alves, do presidente da Câmara Willian Righetto, do futuro presidente da Fundação Hospitalar a partir de 2020 Antonio Gomes, e do conselheiro da Fundação Hospitalar Germano Basso Junior.