Eu amo Rio Negrinho

IMA autoriza construção de galeria no bairro Industrial Norte

Obra permitirá que calçada possa ser instalada próximo à escola Pedro Henrique Berkenbrock
11/12/2019 17:25

O prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi recebeu nesta semana a licença ambiental para construção de uma galeria no bairro Industrial Norte, na lateral da rua Ruth Wollmann Ritzmann. O processo estava parado há vários anos junto ao Instituto de Meio Ambiente (IMA) — antiga Fatma — e permitirá que uma calçada possa ser construída próximo à escola Pedro Henrique Berkenbrock, dando mais segurança às crianças.

De acordo com o prefeito, há tempos era cobrado a liberação para instalação da galeria, que inclusive já está no local aguardando a autorização ambiental. “Graças ao empenho do coordenador regional Ademir Chaves, foi emitida a licença e agora poderemos executar essa obra, que era bastante cobrada pela comunidade”, explica Julio.

A licença ambiental de instalação – LAI nº. 8187/2019, permite a canalização do curso d’água em uma extensão de 35 metros. A emissão da referida LAI, foi aprovada na última sexta-feira, dia 06 de dezembro de 2019, na 136ª Comissão Regional de Licenciamento. “Trata-se de obra de utilidade pública, que garantirá segurança para trânsito de pedestres na margem direita”, ressalta o prefeito.

O projeto prevê ainda, o plantio e manutenção de 500 mudas de árvores nativas, como compensação pela interferência na Área de Preservação Permanente – APP, conforme determina a legislação. 

O IMA, através da Coordenadoria Regional de Mafra, tem adotado estratégias e planilhas, para agilizar os processos represados. Processos antigos, como esse da canalização, que permanecia aguardando análise técnica, hoje estão sendo tramitados e analisados pelos técnicos do IMA de Mafra/SC, nesse caso especialmente, por se tratar de interesse da coletividade.

Download das fotos em alta resolução
Carregando