Eu amo Rio Negrinho

Unidade do ESF Industrial Norte lança projeto Motiva Mundo: Felicidade É Compartilhar

Projeto foi criado por agente comunitário e abraçado pela coordenação da Secretaria de Saúde
20/11/2019 14:39

A equipe do ESF do Industrial Norte de Rio Negrinho lançou o projeto “Motiva Mundo - Felicidade É Compartilhar”, tendo como objetivo ajudar pessoas a realizarem seus sonhos. O projeto teve iniciativa da agente comunitária de Saúde Liane Machado com o propósito de ver a felicidade dos pacientes.

 

“Na unidade do Industrial Norte, nós temos muitos casos de pacientes com problemas de saúde mental, como depressão, crise de ansiedade e estresse. Então essa ideia do Motiva Mundo surgiu com a Liane ouvindo as pessoas, vendo o que as fazem felizes, quais são os sonhos delas”, explica a coordenadora da unidade, enfermeira Fernanda de Almeida Alexi Santos.

 

Fernanda acredita que um sonho que, para muitos podem ser considerados simples, para a pessoa vai mudar toda a vida dela, vai deixá-la mais feliz, mais alegre, mais disposta para o dia a dia.

 

As pessoas podem escrever seus sonhos em cartas e depositar na urna disponibilizada na unidade. “Buscando por sonhos atingíveis, nós vamos atrás de patrocinadores. Essas cartas podem ser adotadas por pessoas da comunidade, empresas, entidades e instituições interessadas em ajudar”, esclarece a coordenadora.

 

O projeto a princípio, não tem uma data de término, pois foi iniciado agora e a unidade espera para ver os resultados, para posteriormente definir uma data, se vai ter um término ou se vai precisar ampliar. “Quem tiver ideias para esse projeto também serão bem vindas”, completa a coordenadora.

Download das fotos em alta resolução
Carregando