Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho passa a integrar o Programa SC Resiliente

Ação do Governo do Estado pretende criar ações de prevenção aos desastres naturais
06/11/2019 15:40

Na manhã desta quarta-feira foi apresentado o “Programa SC Resiliente” para o prefeito Julio Ronconi, na Prefeitura de Rio Negrinho. O programa pretende proporcionar uma atuação conjunta entre as prefeituras na prevenção de eventos climáticos e desastres naturais.

 

No “Programa SC Resiliente”, os municípios serão incentivados a desenvolver projetos em três áreas: capacitações, ações estruturais e não estruturais e parcerias e financiamentos. 

 

Nas capacitações, terá o fortalecimento das equipes técnicas de todas as áreas ligadas a defesa civil. Nas ações estruturais e não estruturais, a ampliação da visualização das iniciativas de gestão de risco, ao serem organizadas dentro da Agenda de Resiliência que serão disponibilizadas no portal, gerando o relatório anual. E, em parcerias e financiamentos, serão disponibilizados mecanismos para ampliação das redes de relacionamento dos municípios, orientando as defesas para atuar no órgão de articulação na busca de mais investimentos. 

 

Foi apresentado também ao prefeito como irá funcionar o portal (depois da adesão, o município terá acesso ao portal), os requisitos para a adesão (passo a passo), a realização de monitoramento, alguns cursos onlines que terão, a avaliação, certificação e recompensas, além do calendário pronto. O resultado final do programa será a classificação de desempenho com medalhas de ouro, prata e bronze.

Download das fotos em alta resolução
Carregando