Eu amo Rio Negrinho

Furto de grelhas causam transtornos à população

Somente nos últimos meses, cerca de 30 grelhas de bocas-de-lobo sumiram
06/11/2019 08:47

O furto de grelhas de bocas-de-lobo em Rio Negrinho vem causando vários transtornos à população e necessitando que dinheiro público tenha que ser reinvestido para dar segurança a motoristas e pedestres. Somente nos últimos meses, 30 grelhas foram furtadas e boletim de ocorrência já foi registrado para que os autores possam vir a ser identificados por meio de investigação.

 

Conforme explica o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente, cada furto representa um problema à segurança. “Não podemos deixar as bocas-de-lobo abertas, sob pena de algum veículo ou pedestre cair nela. Por isso, toda vez que uma grelha é furtada, precisamos repor o quanto antes”, explica ele.

 

Para evitar que as grelhas não sejam levadas pelos bandidos, elas são chumbadas junto ao asfalto, mas nem isso é capaz de inibir os criminosos. “É um problema sério, e que faz com que tenhamos que usar dinheiro público para repor as grelhas, quando poderíamos estar usando tais valores para fazer outros investimentos em prol da população”, desabafa Hélio.

 

O secretário explica que cada grelha custe em torno de R$ 70, já incluso o material e mão-de-obra para colocação. “Se for ver, cerca de 30 já foram furtadas, o quanto isso representa de custo?”, questiona o secretário. Ele pede a colaboração da comunidade que, ao verificar qualquer furto ou dano ao patrimônio público, que ligue para p 190 e denuncie o autor. “Quando alguém causa um dano ao patrimônio público, está envolvendo o dinheiro de todos. Todos somos lesados”, encerra ele.

Download das fotos em alta resolução
Carregando